quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Cisne Negro (As facetas de um ser humano que nunca se conhece totalmente).

      Oi? Tudo bem? Hoje venho compartilhar com o povo do mundo algumas peripécias do filme Cisne Negro, poxa, ainda me arrepio com a elocumbragem da cabeça do ser humano, parece cómico, mas não acho assim loucura, acredito que seja mais uma viagem assustadora pelo interior da mente. 
      Alguns passam a vida toda sem se conhecer interiormente e outros vivem isso tão intensamente até o ponto de assumirem papéis que são opostos as suas principais doutrinas, pois, alguns são caracterizados como meigos e nessa viagem podem ser perder e virarem filhos de puta em dia dos pais. A dinâmica dessa viagem é vivida intensamente no filme.
      Vamos para analise do filme e vou realizar a avaliação conforme padrão jack, o estripador, por partes.
       INICIO
       O filme nos descreve a rotina de uma disciplinada bailarina(interpretada por Natalie Portman) o que convem dizer que a rotina de uma bailarina exige muita renuncia e muita disciplina, nesse contexto vi a intensidade das consequencias de uma vida tão enclausurada, mas no meu ponto de visto se for vivido por amor, não vejo problema, mas quando isso perder toda a razão, passa a ser uma doença. 
       Nessa intensidade do filme você vê a disputa por papeis na peça CISNE NEGRO, a atriz principal, NINA, é o tempo todo colocado a prova sobre a sua desenvoltura como CISNE NEGRO, pois, exige muita paixão e desapego e nisso surge uma concorrente, ela mesma.
       MEIO
       No meiaco do filme você vive com Nina a intensidade dos dramas desse pressão der ser a protagonista do espetaculo, pois, ela interpreta dois cisnes "o branco" que relativamente é meigo e dócil e "o negro" que é inusitado, apaixonante e vulneravel. 
      O maior problema que ela encontro é de interpretar o cisne negro, pois, exige muita ousadia e muita paixão, nisso Thomas e Lylli provocam toda a sexualidade de Nina que no primeiro momente interpele, mas depois se deixa seduzir e incorpora o verdadeiro CISNE NEGRO.
      O maior detalhe disso tudo é que existe uma colega Lilly que é a própria figura do CISNE NEGRO, e isso pertuba a mente de NINA que começa a ter alucinações.
      É fantástico como nesse momento a mente de Nina vive dois papeis, o cisne negro e o cisne branco, nesse momento ela vive essa batalha interior que é dramatizada com muito vigor nas cenas do filme, isso te apavora o tempo todo.
       FIM
       Nessa batalha dentro da mente de NINA é vivido intensamente, e a cada momento do filme você quase fica sem folego com tanto suspense, pois, na ultima peripecia entre os cisnes ela mata o branco e vai para o ultimo ato com a personalidade de Cisne Negro, depois disso não preciso comentar mais nada, pois, ela até comenta eu fui perfeita eu realmente senti o cisne negro.
     MERECE MUITAS PALMAS!


      CONCLUSÃO
      Valeu muito a pena ter assistido esse filme, pois, não se trata somente de um filme de bailarinos, mas de um batalha interior na mente humano entre a pressão, a razão e vontade de viver um grande espetaculo, o que me recorda é a fantastica dimensão que o ser humano não tem limites em sua mente, e o verdadeiro conhecimento é a si mesmo, se não trata os problemas interiores colocando pontos finais, a vida vira um eterna virgula e tudo se explana em diversas formas, como eu vi no filme os personagens do espetaculo foram para a vida pessoal e chegou ao ponto não ter mais controle, pois, o que era real parecia ficção e o surreal era a verdadeira realidade.
       Um suspense que arrepia e arrepiou muito minhas certezas, graças a Deus minha fé é baseada na dúvida.


*DESCULPA QUALQUER ERRO DE PORTUGUÊS.

segue o trailler.

http://www.youtube.com/watch?v=FBCnSHR5SyU






 

Um comentário: