Nesta semana (15/02/2011) eu finalmente finalizei de ler um livro super legal e de muita inspiração intelectual do autor Augusto Cury, onde narra mais uma história interessante, na qual retirei o tema desse post, então recomendo para todos os livros desse autor que é cristão e tem um diferencial muito grandes nos seus livros, vale a pena dá uma olhada, são romances surpreendentes.
Seguindo esse contexto, esse post irá narrar algumas descrição desse tema que aparentemente nos remete ao cristianimo, mas vamos tentar levar além disso, vou levar para o Mundo, vamos analisar conforme enxugar gelo, na louca e sem padrão, lá vai:
*> "A vida é longuíssima para se errar:
O meu objetivo é tentar refletir sobre isso, porém, vou tentar ir além da superfície e explanar o máximo que conheço, vamos lá, sem medo do preconceito. Antes de mais nada, eu acredito em Deus e nas suas manifestações na minha vida, mas, vamos para o foco, essa frase (A vida é longuíssima para se errar) se enquadra perfeitamente se comparado a aquela avaliação sobre o copo com agua.
Esse copo que eu cito é o qual em uma avaliação existe um copo com que consta agua pela metade, na qual, você pode fazer duas analises, são elas:
- Copo Meio Cheio: Você pode ver esse copo meio cheio e nesse contexto entender que ainda existe esperança para aquele objetivo principal que é encher o copo, fazendo um desdobramente disso para nossa vida, eu acredito e eu vivo nesse contexto, pois, tento levar o que é de bom de cada coisa e não ser persimista com fatos inusitados que sempre vão ocorrer, isso é presente continuo, podem ocorrer sempre e a qualquer momento. Ha muito tempo um certo filho de Deus passou por aqui e realizou vários milagres, como, ressuscitar os mortos, curar os leprosos e por ae vai, porém, o maior milagre ele fez e ninguém percebeu, Ele ressuscitou os vivos, e eu sou legado dessa equipe de discipulos, eu falo para você, tente ver o copo meio cheio, quem sabe o seu otimismo aumente como o programa do Balanço Geral "Só subindo".
- Copo Meio Vazio: Você também pode ver o copo meio vazio e nesse contexto entender que o mesmo ainda falta muito para chegar ao seu objetivo que é encher o copo, fazendo outro desdobramento disso para a nossa vida, vejo que até uma certa idade da minha vida, eu vivia esse contexto, na qual, se caracteriza pelo pesimismo, portanto sempre reclamava da vida e encarava tudo com muito vulnerabilidade, sempre se botando para baixo, vejo, que as vezes ainda faço isso e tento sair dessa dilema, com essa situação, outras sintomos podem ocorrer, como teoria da conspiração, depressão e entre outras, mas, vejo que os maiores monstros estão dentro da gente e a primeira coisa a se fazer todos os dias quando se acorda é se conhecer e se amar antes de tudo, se amando, você pode e tem capacidade de amar o seu proximo. Use essa questão como padrão, quem sou eu? R: além de um analista de sistema (Pedro).
*> mais assombramente curta para se viver"
Vendo essa frase me reflete para muitas coisas, mas especificamente para harmonia muito importante que aprendi nas minhas caminhadas pelo mundo, você tem duas condições na vida, você pode viver ou sobreviver, isso é uma escolha que qualquer um pode ter todos os dias, entra mais profundo nesse assunto, vejo da seguinte forma, são elas:
- Viver: Para min é arte de amar, tem até uma música que fala assim "viver pra min é Cristo - Pe Fabio de Melo", uma música super bonita, mas o contexto que quero chegar é que viver é uma caracteristica de alegria, de ousadia, de preleção pelo irmão, tudo isso, ou você dá uma boa gargalhada das coisas ruins e resolve, ou se sente culpado pelo resto da vida e não vive, chega no ponto de vista que é ruim, que é sobreviver. As escolhe é sua e eu escolho sempre viver.
- Sobreviver: Acho que é se arrastar, se sentir culpado e nunca se perdoar, amigo, informo você vai decepecionar muita gente e muita gente vai te decepcionar, pode até ser seus melhores amigos, ou você se torna um cristão de verdade e aprende amar essas pessoas, porque o cristianismo é isso, é amar quem te odeia, é amar quem te decepciona. Hoje infelizmente ainda tenho muitas detalhes a resolver, mas o meu tempo tem que ser o de perdoar, pois, até um Deus me perdoar por tudo, pq não perdoar? Chega de ego, chega de cargos, chega de funções, eu só tenho um sentido nesse vida, e é chegar ao Céu e para isso tenho que passar pelo mundo e viver no mundo, fazendo e vivendo sempre a diferença.
Fim:
Acho que a frase nos leva para tantos lugares bons, só é preciso deixar ela ser plantado em nossos corações, pois, em cima disso o restante vai ser colhido, então faça o bem onde estiver que o resto será contagiado, reflita amigo.
Hoje colocarei um desafio aqui, mas tem que ser ousado, veja esse video e tente resolver o final da pintura se antes ele finalizar, é esse o video, segue abaixo:
Já escrevi pra caramba e muito coisa errada ainda, me desculpem, vamos lá!
Ihuuuuuuuuu rumo a 2011 cada vez melhor.
"A vida é longuíssima para ser errar, mais assombramento curta para se viver" Augusto Cury.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir