sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Quem sou e quem serei

            Quem sou eu? eita pergunta difícil de resposta, posso fazer uma analogia? Se fosse fazer o que seria? Acho que o mais adequado é não definir nada, pois, somos obras espetaculares e com definições incertas, mas afirmo um fato para deixar todos no mesmo nível, somos seres humanos imperfeitos com livre arbítrio, essa é uma certeza que talvez tenha mais fundamento, mas como dizia o outro, não adiantar querer ser pessoas sem aceitar o fato de ser humano, acredito que são distinto, pois, pessoa me retorna algo profundo além do que vejo e ser humano nos nivela em sermos imperfeitos.
            O que serei é um fato que depende do agora, o que faço, o que determino como verdade na minha vida, como dizia os grandes roteiristas de filme, não é o que tenho por dentro que me determina e sim o que faço que define, são ações e não omissões, a questão é: o que adianta ser interiormente bom e minhas ações serem o inverso, são suas ações que transmitem o que você e será.
             As vezes o verdadeiro pensamento é: dentro de cada existem dois cachorros, sendo, um deles mal, furioso, maluco e inconstante, e o outro uma cachorro sensível, amável e compatível para uma bom relacionamento com todos. Os dois cachorros estão sempre em briga e a pergunta é: qual deles vai vencer? Eu te respondo qual desses dois você esta alimentado, é simples assim, que ser sempre uma mudança, seja essa mudança todos os dias, quem sabe um dia na sua estrada da vida você vai entender os propósitos do caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário